Pesquisa personalizada

Conheça os produtos mais vendidos pela internet

Existem alguns produtos que são melhores para se vender na Internet do que outros. O mesmo acontece com serviços. Já faz alguns anos que o produto mais vendido na Internet são os livros. Será que está faltando livraria nas cidades? Porque 21% de tudo que é vendido nas lojas da Internet são livros? Veja porque:

1) Na Internet é possível encontrar uma quantidade maior de títulos. As livrarias costumam manter em estoque somente os livros mais vendidos. Títulos raros e importados são facilmente encontrados.

2) O livro que você compra na esquina é exatamente o mesmo livro que você compra na Internet. Você paga sabendo o que está comprando. Não precisa experimentar ou testar. Isto faz o preço ser o fator mais importante na hora da escolha.

3) Preço de livro é muito parecido entre uma livraria e outra. O fato das livrarias virtuais terem custos menores que as livrarias de rua permitem que elas forneçam preços mais atrativos. Existem casos em que o preço da loja virtual + o frete fica igual ou até inferior ao preço nas lojas de rua.

Podemos concluir que produtos conhecidos pelo consumidor, padronizados, com entrega imediata e preço igual ou inferior ao encontrado em lojas reais são ótimos produtos para se vender na Internet. No caso do livro ainda tem um fator importante. O livro dificilmente vem com problemas de fabricação. Não precisa de garantia, não apresenta defeitos, não precisa de assistência técnica. Tem muita gente que compra livros pela Internet mas não compra produtos eletrônicos com medo de problemas.

A lista dos produtos mais vendidos pela internet são:

  1. Livros (21%)
  2. Produtos de Informática (12%)
  3. Produtos de beleza e saúde (9%)
  4. Eletrônicos (7%)
  5. Eletrodomésticos (6%)

Todas as categorias acima são dominadas por grandes marcas. São produtos de qualidade, características e preços conhecidos pelo consumidor. O que fez o brasileiro gastar 1.84 bilhões de reais no ano de 2007 em compras pela Internet foram:

  1. Os preços menores que os praticados nas lojas de rua.
  2. A possibilidade de financiar as compras em um maior número de vezes.
  3. A comodidade de não precisar sair de casa, enfrentar trânsito e estacionamentos lotados.

Para comprar produtos de marca e qualidade conhecida o consumidor está disposto a gastar mais pela Internet.

Já existem muitas empresas de grande porte, a maioria empresas que possuem lojas físicas, que dominam os mercados de livros, informática, eletrônicos e eletrodomésticos. Para uma pequena empresa ou pequeno vendedor é muito difícil concorrer nestes seguimentos já que estas lojas possuem enorme volume de vendas fora e dentro da Internet e por isto conseguem condições especiais junto aos fornecedores e empresas de cartão de crédito.

Em outro texto vamos falar sobre as oportunidades de se vender produtos para nichos específicos. Existem muitos seguimentos de mercado muito específicos que podem ser explorados por você na Internet com sucesso .

1 comentários:

Vân disse...

Olá!

Gostamos do seu post, e ele virou um dos destaques de hoje aqui no Blogblogs =)

Confira!

Abraços,

Equipe Blogblogs

© 2008 Por *Templates para Você*